Grupo Trino

Notícias « Voltar para a listagem

O Grupo Trino se une ao Dia Mundial Contra o Tráfico de Pessoas

Em 30 de julho é comemorado o Dia Mundial Contra o Tráfico de Pessoas. A data surge para conscientizar a população da prática criminosa que acontece em todo o mundo, faz milhares de vítimas e movimenta, anualmente, mais de 30 bilhões de dólares de acordo com a ONU (Organização das Nações Unidas).

Aqui no Brasil, em 2016, o Senado aprovou o Marco Legal do Combate a este tipo de crime, aumentando a pena e tornando agravante casos cometidos com crianças, adolescentes e idosos ou quando a vítima for traficada para fora do país.

Dados do Escritório das Nações Unidas contra a droga e o crime (UNODC) mostram que mais de 25 mil pessoas são traficadas por ano em todo o mundo. Cerca de 71% das vítimas são mulheres e quase um terço do número de pessoas traficadas é de crianças e adolescentes. As vítimas são atraídas pela promessa de realização de sonhos, como ser modelo ou atriz no exterior, além de realização profissional com empregos desejáveis.

A realidade, infelizmente, passa a ser outra: trabalho análogo a escravidão, exploração sexual e adoção ilegal são alguns dos casos. Por exemplo, grande parte das vítimas são mulheres, passam a ser vítimas da exploração sexual. Muitos dos homens que sofrem esse tipo de crime são levados para trabalhar forçadamente, enquanto as crianças são traficadas para serem adotadas ilegalmente ou para casamentos forçados.

Notícias

Copyright 2022 © Todos os direitos reservados - www.grupotrino.com.br

Desenvolvido por midtech