Grupo Trino

Notícias « Voltar para a listagem

Hoje é dia de parabenizar aquele profissional responsável por mover a economia

Em homenagem aos profissionais que trabalham nas estradas e avenidas movimentadas, no Brasil, em 1968, o dia 25 de julho foi instituído como o Dia do Motorista. A data foi escolhida pois é o Dia de São Cristóvão. Reza a lenda que o santo transportava pessoas nas costas para que pudessem atravessar um rio. Um dia, transportou um menino, que a cada passo ficava mais pesado. Reclamando que o peso mais parecia o mundo inteiro nas costas, Cristóvão ouviu do menino que sim, ele estava carregando o mundo nas costas, pois ele era o Criador, Jesus Cristo. Desde então, São Cristóvão passou a ser o padroeiro dos motoristas e viajantes.

Seja de ônibus, táxi ou caminhão, os motoristas permitem que pessoas e objetos cheguem ao destino esperado. Tanto é que cerca de 75% das cargas no Brasil são transportadas pelas rodovias, afetando diretamente a cadeia de suprimentos e consumo.

No Brasil, os motoristas fazem parte da Confederação Nacional do Transporte (CNT), sindicato fundado em 1954, que tem como missão promover o desenvolvimento e a defesa dos transportadores e do setor de transporte. Segundo pesquisa da CNT de 2016, 32,2% dos motoristas disseram que ter a possibilidade de conhecer novas pessoas é um dos pontos altos da profissão.

Que esta carreira seja cada vez mais valorizada, com salários e benefícios dignos. Obrigada a todos os motoristas que nos transportam e que permitem a chegada de mercadorias, negócios e oportunidades.

Notícias

Copyright 2022 © Todos os direitos reservados - www.grupotrino.com.br

Desenvolvido por midtech