Grupo Trino

Notícias « Voltar para a listagem

Dia de conhecer melhor uma inovação que nos acompanha até hoje

No dia 10 de março de 1876, o cientista e inventor britânico Alexander Graham Bell realizava a primeira transmissão elétrica de voz da história. Hoje, 146 anos depois, podemos perceber que aquele tinha sido o primeiro capítulo da história de um artefato que mudaria completamente a forma como nos comunicamos: o telefone.

A primeira frase pronunciada dessa forma foi "Senhor Watson, venha cá. Preciso falar com o senhor". Desde então, os telefones transmitiram uma infinidade de outras palavras e serviram a incontáveis propósitos. Com o seu surgimento, pessoas distantes umas das outras ganhavam uma nova forma de se comunicar, bem mais rápida do que os meios que geralmente eram usados, como a carta.

Com o tempo, a invenção revolucionária se expandiu, chegando ao Brasil em 1878. Inicialmente para poucos, com o passar das décadas se tornou acessível para várias classes sociais, democratizando o poder da comunicação. Nos anos 1970, surgia uma importante inovação tecnológica: o celular, que com o passar dos anos diminuiu em tamanho e cresceu em popularidade, estreitando ainda mais as distâncias entre os indivíduos.

Atualmente, é só olhar em volta para perceber como o telefone é parte fundamental da nossa comunicação. Seja por ligação, aplicativo de mensagem ou redes sociais, o aparelho traz facilidade para a vida pessoal e profissional de muitos. Então, nesse Dia do Telefone, o mundo comemora seu aniversário. Porque toda invenção que aproxima as pessoas merece ser celebrada.

Notícias

Copyright 2022 © Todos os direitos reservados - www.grupotrino.com.br

Desenvolvido por midtech