Grupo Trino

Notícias « Voltar para a listagem

Data de celebrar a união sem fronteiras

Em um mundo cada vez mais conectado e onde as barreiras geográficas se tornam menores dia após dia, o esforço coletivo se torna cada vez mais necessário para o bem-estar humano. Daí a importância de momentos que, em meio à correria diária, lembrem os cidadãos de todo o planeta sobre a importância da união e da cooperação entre pessoas e povos. Um dos melhores exemplos é o dia 24 de outubro, o Dia das Nações Unidas, ou Dia da ONU.

A data comemora anualmente a criação oficial da Organização das Nações Unidas (ONU). Em junho de 1945, ocorreu a Conferência sobre Organização Internacional, em que foi elaborada a Carta das Nações Unidas, assinada no fim do evento por 50 países, incluindo o Brasil. Alguns meses depois, em 24 de outubro, a Carta foi ratificada pela maioria das nações que a assinaram, e essa data passou a ser considerada o dia da criação oficial da ONU.

A criação da ONU foi um esforço coletivo dos governos para a manutenção da paz global e do entendimento entre países, após duas grandes guerras mundiais que geraram uma enorme quantidade de perdas humanas na primeira metade do século XX. A Carta das Nações Unidas resume os ideais da organização, que consistem em promover a tolerância, justiça, liberdade, igualdade de direitos, além da busca pelo progresso social e melhorias na qualidade de vida.

Mesmo após várias décadas, esses valores continuam sendo fundamentais, especialmente em tempos tão repletos de intolerância e desigualdades globais como os atuais. Que em 2021 possamos comemorar o 76º aniversário da ONU valorizando a existência da organização e daquilo que ela defende, e que a união sem fronteiras seja valorizada em 24 de outubro e também no resto dos dias do ano.

Notícias

Copyright 2021 © Todos os direitos reservados - www.grupotrino.com.br

Desenvolvido por midtech