Grupo Trino

Notícias « Voltar para a listagem

Vamos valorizar nossas raízes culturais

Vamos valorizar nossas raízes culturais

O folclore, em si, é o nome dado ao conjunto de práticas, saberes e histórias de um determinado grupo social, que é passado de geração e geração. É uma marca forte de cultura e raízes, que permite associar hábitos a pessoas e grupos, como também marca uma forte sensação de pertencimento.

Para celebrar essa cultura popular, foi definido que em 22 de agosto seria comemorado o Dia do Folclore, isso porque quem criou esse termo foi o arqueólogo William John Thoms, quando enviou uma carta ao periódico inglês Athenaeum, em 22 de agosto de 1846, na qual sugeria que todo o conjunto de tradições ou “antiguidades” populares poderia ser definido pela palavra “folklore”.

No dia 22, costuma-se relembrar os elementos mais importante da cultura popular brasileira, tais como as danças, os ritmos, as festas e os personagens. Nas danças e ritmos, podem ser citados o frevo, o maracatu, o baião, o forró, a catira, entre outros. Nas festas, costuma-se lembrar a Festa Junina, uma das mais populares do Brasil.

Notícias

Copyright 2020 © Todos os direitos reservados - www.grupotrino.com.br

Desenvolvido por midtech