Grupo Trino

Notícias « Voltar para a listagem

11 de Julho - Dia Mundial da População

Você conhece o Dia Mundial da População?

Em 11 de Julho é comemorado o Dia Mundial da População. Porém, este é um evento que não tem a popularidade que merecia ter. A data foi criada pela ONU - Organização das Nações Unidas porque, neste mesmo dia em 1987, o contador mundial de população chegou aos cinco bilhões de pessoas. É um marco no calendário mundial para que todos os anos possamos ter um momento de reflexão sobre questões do planejamento e desenvolvimento populacional.

Colocando em outras palavras, é um dia para demonstrarmos empatia com todos ao nosso redor; um dia para percebermos o quão a doação e o cuidado com o próximo é fundamental para a evolução da nossa sociedade. Ainda nos dias de hoje, a maior parte da humanidade não tem acesso a recursos e serviços básicos como saúde, educação, saneamento e alimentação. Prova disso é o dado da Unicef - Fundo das Nações Unidas para a Infância que afirma que, em 2019, uma em cada três pessoas no mundo não tem acesso a água potável.

Outro dado importante é que as Nações Unidas estima que a população global chegou a 7,7 bilhões em abril de 2019. Neste momento crítico de pandemia que vivemos, a OMS - Organização Mundial de Saúde indicou, no dia 1º de maio, que o mundo já chegou a 224 mil mortes por COVID-19. Por isso, neste dia 11, mais do que nunca, se fará necessário observar como nossa sociedade é desigual, O Coronavírus nos fez ver de forma explícita algo que não é novidade. O mundo precisou parar para entendermos o quão vulneráveis as pessoas ao nosso redor estão e como precisamos nos ajudar.

Notícias

Copyright 2020 © Todos os direitos reservados - www.grupotrino.com.br

Desenvolvido por midtech