Grupo Trino

Notícias « Voltar para a listagem

18 de fevereiro ? Todos juntos na luta contra o alcoolismo

O álcool faz parte da cultura da maioria dos países, no Brasil não é diferente. Beber une as pessoas, é motivo para celebrações e também para momentos difíceis, está presente na maioria dos eventos sociais, entre amigos, familiares e até nas confraternizações de trabalho. Não é errado tomar cerveja, vinho, gim, vodka ou o que você preferir, opções nunca faltam! O grande problema é o exagero, ou seja, quando alguém transforma o álcool em algo essencial em sua rotina, ingerindo em excesso, resultando no alcoolismo.

Segundo a OMS, a ingestão exagerada de bebidas alcoólicas mata mais de 3 milhões de pessoas por ano em todo o mundo. Além do alcoolismo, pode causar mais de 200 doenças como cirrose hepática, câncer e doenças psíquicas. Por isso, em 18 de fevereiro é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo, importante para alertar que mesmo sendo uma droga lícita, o álcool pode gerar doenças muito graves e pode acabar com famílias. Logo, é um assunto que precisa ser tratado com mais seriedade.

Existem muitas formas de combater o vício por álcool, mas o mais importante é pedir ajuda. Existem grupos como o A.A. (Alcoólicos Anônimos), um lugar seguro para que possam conversar com pessoas que passam ou passaram por essa doença, podendo ter uma rede de apoio para superar o alcoolismo. Não é brincadeira, é necessário falarmos sobre isso, ter consciência que dependência de qualquer substância, mesmo sendo legalizada, não é ok! Precisamos conscientizar e ter consciência de que se for para beber bebidas alcoólicas, que seja com moderação.

Notícias

Copyright 2020 © Todos os direitos reservados - www.grupotrino.com.br

Desenvolvido por midtech