Grupo Trino

Área Restrita »

Notícias « Voltar para a listagem

Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência -

Garantir o direito de todos sem descriminação é o lema

No dia 21 de setembro é celebrado o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência. No Brasil, a data, criada pelo Movimento pelos Direitos das Pessoas Deficientes (MDPD) em 1982, tem como objetivo informar a população sobre a importância dos meios de inclusão para as pessoas com deficiência na sociedade.
 
As pessoas deficientes convivem com o preconceito e com a dificuldade de acesso aos espaços públicos, seja pelo fato de não possuírem determinada habilidade ou pela dificuldade das pessoas em aceitar as diferenças. Por isso, no dia 21 de setembro, a sociedade brasileira é convidada a refletir sobre a sua responsabilidade para com essas pessoas.

A iniciativa principal a ser tomada neste dia é pensar e praticar os métodos para garantir uma boa qualidade de vida para todas as pessoas que sofrem algum tipo de deficiência.

As pessoas que convivem com alguma deficiência são motivadas a lutarem pela construção de uma sociedade inclusiva, mas o esforço precisa ser de todos os cidadãos. Com a união e a participação é possível construir uma sociedade mais justa e livre de preconceitos.

Notícias

Copyright 2019 © Todos os direitos reservados - www.grupotrino.com.br

Desenvolvido por midtech