Grupo Trino

Área Restrita »

Notícias « Voltar para a listagem

Produtividade no trabalho: Dicas para melhorar o rendimento na empresa

As constantes mudanças no mercado, a alta competitividade e a rotatividade dos profissionais são fatores que exigem a capacidade de manter a produtividades e a motivação por meio do alinhamento de seu trabalho e dos resultados alcançados com os valores e objetivos da organização. Esta é uma tarefa desafiadora, mas existem métodos capazes de contribuir com o desenvolvimento profissional, impulsionando a produtividade e possibilitando o alcance dos resultados de maneira eficaz.

Muitas vezes o profissional chega ao trabalho motivado a cumprir as suas tarefas, mas devido a sua grande demanda, a sua produtividade não atende às expectativas. Uma agenda de trabalho organizada, com horários e prazos bem estabelecidos, é fundamental para manter uma boa produtividade, mas existem outras práticas que podem ser utilizadas para melhorar o rendimento no trabalho.

O primeiro passo é o controle. Você precisa saber exatamente com o que está gastando o seu tempo. Monitore suas horas de trabalho por alguns dias e depois use essa informação para se organizar melhor.

Um hábito que atrapalha bastante a produtividade é fazer mais de uma tarefa ao mesmo tempo, por isso, mantenha o foco. Lembre-se que a qualidade da produção é mais importante do que a quantidade.

Evite distrações como internet, redes sociais, telefone, conversas paralelas e longas pausas, pois elas afetam a produtividade no trabalho.

Uma boa relação com os colegas também é importante para o rendimento no trabalho, afinal, pode haver uma colaboração mútua e você pode conseguir agilizar as duas demandas naqueles momentos em que você depende dessas pessoas.

Por fim, depois de conhecer bem a sua carga horária, estabeleça prioridades. Lembre-se que prioridades têm a ver com impacto, por isso, determine quais tarefas vão produzir maiores impactos nas suas metas e foque nelas.

Notícias

Copyright 2019 © Todos os direitos reservados - www.grupotrino.com.br

Desenvolvido por midtech