Grupo Trino

Notícias « Voltar para a listagem

Hoje é dia de nos unir na luta pela proteção das nossas florestas

Em 17 de julho, é comemorado o Dia de Proteção às Florestas, para mostrar a necessidade e a importância da preservação do meio ambiente. O papel das florestas no ecossistema é de extrema relevância, pois possibilitam o sequestro de carbono, a regulação do clima e o fornecimento de água, alimentos e medicamentos.

As florestas geram 20% da renda familiar nas áreas rurais dos países em desenvolvimento, além de propiciar 40% da energia renovável de todo o mundo e fornecerem água potável para mais de 33% das maiores cidades do planeta.

Além disso, grande parte da diversidade do mundo está nas florestas. O Brasil abriga 20% das espécies da Terra, principalmente na Floresta Amazônica. Mas ela corre perigo com o grande nível de desmatamento.

Com o desaparecimento das florestas, temos um ciclo de catástrofes que acontecerão com maior facilidade. Graças ao desmatamento, o clima fica mais quente, derretendo as geleiras, aumentando o nível dos mares e possibilitando fenômenos como tsunamis e enchentes com maior frequência.

Por isso, para proteger as florestas, as espécies e o mundo, veja algumas dicas do que você pode fazer:

- Quando comprar materiais feitos de madeira, dê preferência aos feitos de madeira de reflorestamento identificada;
- Não coloque fogo em matas, lixos ou resíduos;
- Não consuma produtos que você não sabe a origem;
- Não jogue cigarros acesos em matas, pois pode causar incêndio e um prejuízo enorme.

Notícias

Copyright 2022 © Todos os direitos reservados - www.grupotrino.com.br

Desenvolvido por midtech