Grupo Trino

Notícias « Voltar para a listagem

Você conhece a profissão do Engenheiro Florestal?

Comemorado hoje, o Dia do Engenheiro Florestal vem para lembrar a população sobre a importância dessa profissão que é a responsável pelo planejamento e análise dos ecossistemas, buscando promover a preservação da natureza e o uso dos recursos naturais de forma sustentável.

O dia 12 de julho foi eleito para celebrar esses profissionais em homenagem ao São João Gualberto, que faleceu neste dia em 1073. O italiano dedicou-se a ser um grande defensor do meio ambiente. Por isso, em 1952, o Papa Pio XII o designou como o “Protetor das Florestas”.

Uma vertente dessa profissão visa a restauração e recuperação de florestas, outra se dedica à fiscalização das áreas em locais de preservação. Entre os vários papéis dos engenheiros florestais, podem ser citados a criação de projetos de reflorestamento, pesquisa de formas de manejo das espécies vegetais nativas, emprego de técnicas de seleção e produção de sementes e identificação dos motivos da redução da cobertura vegetal de determinada área.

É de extrema importância que tenhamos profissionais dessa área e que sejam reconhecidos e reconhecidas pelo trabalho em prol da natureza, principalmente no território brasileiro, que possui grande área florestal e demanda ainda mais atenção.

Notícias

Copyright 2022 © Todos os direitos reservados - www.grupotrino.com.br

Desenvolvido por midtech