Grupo Trino

Notícias « Voltar para a listagem

Junho Laranja alerta para prevenção de queimaduras

Neste mês, a campanha Junho Laranja alerta para prevenção de queimaduras. Junho tradicionalmente no Brasil é mês de festas juninas, com fogueiras e fogos de artifício. Assim, é ainda mais importante o cuidado com o fogo.

Mas, muito além do fogo das fogueiras ou dos fogos, a cozinha é um dos principais focos de perigo para as queimaduras. Óleo quente, café, líquidos inflamáveis – principalmente com o constante uso do álcool, por causa da pandemia – junto à chama são alguns dos exemplos.

Os adultos ainda devem ter atenção especial às crianças, que, por serem mais baixas, podem puxar cabos de panelas com líquidos quentes e sofrerem queimaduras graves, em todo corpo. É importante que as crianças sejam mantidas fora do alcance de objetos que podem causar queimaduras e, quando preciso, mantê-las longes da cozinha.

Engana-se quem pensa que o fogo é o único modo de se queimar. A eletricidade, com fios expostos ou sobrecarga de tomadas, também pode ser um causador de queimaduras. Por isso, o fogo e a eletricidade devem ser usados com bastante cuidado.

Siga algumas dicas de como se prevenir de queimaduras.

- Utilize protetores de tomadas e passa-fio para não ficar com fios elétricos expostos;

- Não fumar em sofás e camas. Pode causar incêndio;

- Não fume perto de produtos inflamáveis;

- Caso alguma panela esteja pegando fogo, não jogue água! Desligue o fogo do fogão, tampe com um pano úmido (sem pingar água) ou uma tampa.

Notícias

Copyright 2022 © Todos os direitos reservados - www.grupotrino.com.br

Desenvolvido por midtech