Grupo Trino

Notícias « Voltar para a listagem

Dia de parabenizar para aquela que é nossa base

Comemorado sempre no segundo domingo de maio, o Dia das Mães foi criado para lembrar a importância dessas mulheres na vida de todos e todas. A data foi popularizada nos Estados Unidos, na primeira década do século XX. Anna Jarvis foi a responsável por idealizar a data com intuito de homenagear sua mãe, Ann Jarvis, que realizou trabalho social com outras mães, principalmente no período da Guerra Civil Americana.

O Dia das Mães foi oficializado, no Brasil, na década de 1930, quando Getúlio Vargas, então presidente do país, determinou que o segundo domingo de maio seria o momento de comemorar o amor materno. Há registros da celebração anos antes de ser oficializada pelo presidente: foi no dia 12 de maio de 1918, em Porto Alegre.

Embora atualmente seja uma data muito voltada para o comércio, muitas vezes com pouca valorização da sua real intenção, é um dia que merece ser celebrado por todas as pessoas que possuem mães presentes. Ter a oportunidade de comemorar o amor, o carinho e todos os esforços feitos durante toda vida é algo nobre e que merece ser valorizado. Cada dia com sua mãe é único. Por isso, a todas as mães, um feliz Dia das Mães. E a todos os filhos, aproveitem a data com essa pessoa especial em sua vida!

Notícias

Copyright 2022 © Todos os direitos reservados - www.grupotrino.com.br

Desenvolvido por midtech