Grupo Trino

Notícias « Voltar para a listagem

Dia Mundial da Saúde

 Dia de lembrar a importância de investir na saúde

Para a Organização Mundial de Saúde (OMS), a definição de saúde foi estabelecida como o bem-estar físico, mental e social. A partir dessa visão mais ampla do ser saudável, que levou em consideração um conjunto de fatores, a ausência de enfermidades já não significava mais estar bem. Assim, em 1948, a agência criou o Dia Mundial da Saúde para falar sobre qualidade de vida e os fatores que adoecem a população.

Comemorada no dia 7 de abril, a data também aborda assuntos relevantes para a saúde, fazendo com que a sociedade se conscientize, conheça seus direitos e aprenda a se cuidar. Além disso, as ações realizadas são importantes para a criação de políticas públicas que possam melhorar o bem-estar da população.

Anualmente, neste dia, um tema que reflete um dos principais problemas na saúde é abordado. Alguns dos assuntos abordados ao longo dos anos foram: "Saúde para todos", em 2018; “Hipertensão - Conheça seus números”, em 2013; “Protegendo a saúde das mudanças climáticas”, em 2008; e “Do campo à mesa, obtendo alimentos seguros”, em 2015.

Dicas para ter uma boa saúde

Ser saudável não é algo fácil, ainda mais com todas as barreiras existentes, como alimentação industrializada, rotinas estressantes e difícil acesso a alimentos saudáveis. No entanto, alguns pontos podem ser essenciais para melhorar, e muito, a saúde: diminuir açúcares e gorduras, fazer caminhadas, beber muita água e dormir bem.

Notícias

Copyright 2022 © Todos os direitos reservados - www.grupotrino.com.br

Desenvolvido por midtech