Grupo Trino

Notícias « Voltar para a listagem

Turismo é uma das molas propulsoras da nossa economia

 Um dos setores mais impactados pelas restrições impostas para reduzir a transmissão da Covid-19 durante a pandemia foi, sem dúvidas, o turismo. Segundo publicação do Ministério do Turismo, o segmento teve redução de orçamento de 59% em 2021 em comparação ao período pré-pandemia. Com as medidas de prevenção ao novo coronavírus presentes, o distanciamento social e a necessidade de evitar grandes aglomerações ainda necessárias, o turismo ecológico é uma boa opção para entrar em contato com a natureza e permanecer protegido.

Comemorado em 1º de março, o Dia Mundial do Turismo Ecológico, ou ecoturismo, busca celebrar e divulgar opções de passeios e atrações sustentáveis. O ecoturismo traz, além de atividades educativas e de lazer, contato com a natureza e conscientização sobre o impacto que causamos ao meio ambiente. Todas as atividades são sustentáveis, sem causar qualquer dano à natureza.

A Chapada do Araripe é uma das opções da rota do ecoturismo no Nordeste. Com mais de 3.700km2 cruzando os estados de Pernambuco, Ceará e Piauí, o lugar é considerado Patrimônio da Humanidade e conta com diversas atrações. Na área é possível fazer trilhas arqueológicas no Geopark Araripe, visitar cachoeiras e fazer a Rota dos Museus visitando a casa de mestres do artesanato da região.

A cidade de Triunfo, no sertão pernambucano, também é outro reduto que une a natureza ao turismo. Nela, é possível visitar a Cachoeira das Pingas, com mais de 50 metros de altura, e a Cachoeira do Grito, com as quedas dágua que formam uma piscina natural. Mirantes, trilhas e rapel também são outras opções de ecoturismo em triunfo.

Notícias

Copyright 2022 © Todos os direitos reservados - www.grupotrino.com.br

Desenvolvido por midtech