Grupo Trino

Notícias « Voltar para a listagem

Parabéns, pai!

Tendo em vista o cenário em que nos encontramos, é extremamente importante valorizarmos ainda mais todos a nossa volta. A realidade pandêmica vivida no mundo todo ensinou a todos a falta que a presença faz, seja de um familiar, de um amigo, de um ambiente de trabalho, de ir ao mercado fazer compras, ou apenas de ter gente ao seu redor.

Entretanto, a família deve se valorizar muito além. Não só por causa da pandemia e quarentenas, mas por estarem sempre cuidando e se importando conosco, do momento em que nascemos ao momento que nos deixam seguir nosso caminho. E é por isso que hoje, dia 8 de agosto, Dia dos Pais, devemos comemorar com muito mais amor e carinho do que qualquer outro ano. A data, comemorada no Brasil no segundo domingo do mês de agosto, teve sua origem na Babilônia, onde, há mais de 4 mil anos, o jovem Elmesu moldou em argila um cartão para o próprio pai, no qual desejava sorte, saúde e vida longa.

No Brasil, a data surgiu com força após o publicitário Sylvio Bhering, diretor da rádio Globo e do Jornal O Globo, ter divulgado a data com o intuito de vender produtos como possíveis presentes. A data serve para gratificar e demonstrar zelo aos nossos criadores, que, apesar de se bastante comercial, ainda serve para retribuir um pouco do amor e carinho que nos é dado durante toda a vida.

Notícias

Copyright 2021 © Todos os direitos reservados - www.grupotrino.com.br

Desenvolvido por midtech