Grupo Trino

Notícias « Voltar para a listagem

Grupo Trino cria comitê de diversidade e inclusão para mostrar a importância de debater o tema no am

A empresa realiza ações para contratar e capacitar pessoas que se encaixem nos grupos minoritários.

Mesmo com uma maior visibilidade de campanhas para inclusão de pessoas com deficiência ou em relação à questões de diversidade étnica, ainda hoje, em 2021, 65% das empresas não possuem um programa de diversidade e inclusão (D&I) estruturado, de acordo com pesquisa feita pela Consultoria Mais Diversidade e a Revista Você RH.

Com intuito de trazer maior diversidade e inclusão para a equipe após 10 anos no mercado, o Grupo Trino lançou o Comitê de Diversidade e Inclusão, um conselho interno que procura criar um ambiente de trabalho harmônico onde todas as pessoas tenham oportunidades iguais de crescimento profissional.

A fim de mostrar a importância da diversidade nas instituições, conceitos como minorias, maiorias e inclusão foram abordados na reunião, de forma a deixar quem compõe o Trino por dentro do tópico e da proposta. Essa última, inclusive, com objetivos como a promoção e implantação da política de promoção com cota mínima entre os participantes e a promoção e implantação do programa de capacitação das minorias.

O Comitê de D&I convoca os funcionários do Grupo Trino para participarem deste grupo, que promoverá bem estar à equipe. Aos contratados interessados em se juntar ao conselho, é necessário enviar o nome completo e o setor de trabalho para o WhatsApp (81) 32438502 e informar, através de texto ou áudio, o motivo de querer participar voluntariamente e como sua participação trará contribuição para o comitê.

Notícias

Copyright 2021 © Todos os direitos reservados - www.grupotrino.com.br

Desenvolvido por midtech