Grupo Trino

Notícias « Voltar para a listagem

Parabéns para todos que movimentam o nosso comércio

Uma das atividades mais antigas do mundo, o comércio é extremamente relevante não somente para a economia, como para a cultura. A venda ou troca de produtos e serviços, além de fomentar o crescimento de empresas e Estados, também emprega milhões de brasileiros, movimentando toda a cadeia econômica do país. Mas, além disso, a importância cultural do comércio também é imensurável, servindo como ponte entre civilizações diferentes ao longo da história e promovendo o que conhecemos hoje em dia como globalização. Por conta disso, e para reconhecer o grande valor de quem trabalha com comércio, que foi criado o Dia do Comerciante.

Celebrado todos os anos em 16 de julho, o Dia do Comerciante foi instituído em homenagem a José Maria da Silva Lisboa, ou Visconde de Cairu, conhecido como Patrono do Comércio Brasileiro, e que nasceu neste dia. Ele foi o responsável direto para que Dom João VI abrisse os portos brasileiros ao comércio exterior na época da vinda da Coroa Portuguesa ao país, além de ter beneficiado com leis o comércio brasileiro, antes subordinado a Portugal.

Nos dias atuais, apesar de atravessarmos um momento de crise, a atividade comerciária mantém-se ativa e inovadora como sempre foi ao longo de séculos, explorando as novas tecnologias e estabelecendo cada vez mais novos mercados.

Notícias

Copyright 2021 © Todos os direitos reservados - www.grupotrino.com.br

Desenvolvido por midtech