Grupo Trino

Notícias « Voltar para a listagem

Relembrando a descoberta do Brasil

O dia 22 de abril é marcado em nosso país como o “dia do descobrimento do Brasil”. Era o período das Grandes Navegações e as nações do denominado Velho Mundo, como Portugal e Espanha, enfrentavam meses de viagem em caravelas para procurar novas terras e explorar suas riquezas.

Vale ressaltar que, ao chegarem no Brasil, os índios já habitavam as terras e precisaram lidar com as consequências do processo de Colonização. Os portugueses passaram a dominar o ambiente, catequizando os índios, exportando as riquezas naturais da área, como o Pau Brasil, para a Europa e ainda obrigaram os povos originários e escravos trazidos da África a serem sua mão de obra, proibindo-os de serem livres e viverem baseados nas suas culturas e costumes.

Apesar da Independência do Brasil ter sido proclamada em 1822, é imprescindível saber que, até hoje, o país enfrenta os efeitos das suas raízes de colônia de exploração. O Brasil ainda não reconhece a importância das tribos indígenas e é dominado pela desigualdade social, resultado de um passado onde os Senhores ditavam e enriqueciam e os funcionários trabalhavam e sofriam.

Notícias

Copyright 2021 © Todos os direitos reservados - www.grupotrino.com.br

Desenvolvido por midtech