Grupo Trino

Notícias « Voltar para a listagem

Por meio de confraternização, Grupo Trino promove discussão sobre métodos de liderança

“Batalha de Líderes” chega ao quarto ano de realização com Luiza Helena Trajano como vencedora

Indo além do encontro entre colegas de trabalho, o Grupo Trino promoveu pelo quarto ano consecutivo a “Batalha de Líderes”. A tarefa consiste no sorteio de nomes de renomados empreendedores mundiais entre membros da empresa. Após isso, cada um estuda profundamente aquela personalidade, esmiuçando diversos destaques relativos à liderança no âmbito empresarial.

“Todo ano existe uma confraternização entre nós e aí pensei em fazer algo com conteúdo. Começamos em 2017 e sempre sorteamos líderes para que cada um pudesse falar sobre, junto com temas para que a gente discuta. Depois, há uma votação para saber quem vence. Quem vender melhor o seu líder, naquele determinado tempo e situação, ganha”, explica Jéssica Couta, gerente de equipe no setor contábil e financeiro do Grupo Trino.

A edição de 2020 foi realizada no Impact Hub Recife, no bairro dos Aflitos, respeitando todos os protocolos de distanciamento. Em meio a nomes como Jeff Bezos, Jorge Paulo Lemman e Kondzilla, o case vencedor foi o de Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza. O responsável pela apresentação foi o Douglas Diego.

“Ela (Luiza) representa muita coisa no nosso país, principalmente o empoderamento feminino no mundo dos negócios. É uma pessoa que acredita muito no propósito, indo além da venda online e apostando na diferença do calor humano nesse processo. Mesmo quando não acreditavam no projeto do Magazine Luiza, ela não largou”, explica Diego.

Trajano é atualmente a mulher mais rica do Brasil, com patrimônio superior aos R$20 bilhões, segundo a Forbes. Mas as conquistas da líder de uma das maiores varejistas do país não se resumem aos números.

“Cuidar bem das pessoas e a preocupação com os funcionários e clientes é um dos principais pontos dela. É uma líder que tem canal aberto com os vendedores, indo lá na ponta. Em 1993, dois anos após assumi o cargo de liderança, ela implantou políticas consistentes de bonificação e participação nos lucros, para valorizar os funcionários. Ela sabe que um funcionário valorizado consegue bons resultados e a empresa cresce junto”, detalha Diego. “Foram muitos aprendizados com a Luiza Trajano e com o Magazine Luiza. Espero ter contribuído com as lideranças que estiveram na minha apresentação, para que saiam com alguns insights para aplicarmos na vida profissional e na Trino também”, finaliza.

Galeria de fotos

  • foto
Notícias

Copyright 2020 © Todos os direitos reservados - www.grupotrino.com.br

Desenvolvido por midtech