Grupo Trino

Notícias « Voltar para a listagem

07 de setembro - Independência do Brasil

Valorizando as raízes nacionais

O dia 7 de setembro é um feriado nacional, conforme a lei nº 662, desde 6 de abril de 1949. É uma data bastante conhecida e muitas pessoas aproveitam para viajar e descansar de suas rotinas. Este dia é dedicado à Independência do Brasil do reino de Portugal. O marco foi escolhido pois neste mesmo dia, em 1822, às margens do riacho Ipiranga, Dom Pedro, príncipe regente na época, ordenou aos soldados que o acompanhavam que jogassem fora os símbolos portugueses que levavam nos uniformes e gritou "independência ou morte". Assim, nossa emancipação foi feita e conhecida como "Grito do Ipiranga".

As causas desse acontecimento foram muitas,  mas o que a história afirma é que começou com a mudança da família real portuguesa para o Brasil. A partir deste evento, começou um processo de desgaste nas relações entre os colonos brasileiros, principalmente da elite, com Portugal.

O dia da Independência do Brasil tem como intuito manter na memória do povo a importância deste fato. Normalmente, as comemorações são realizadas em escolas que promovem desfiles pelas ruas da cidade, enquanto os alunos cantam os hinos da Independência e do Brasil, e as forças militares brasileiras, como marinha, exército e aeronáutica, também fazem apresentações ao público. No entanto, este ano, por causa da pandemia da Covid-19, as comemorações serão um pouco diferente, com mais distanciamento entre as pessoas, mas as homenagens permanecerão fortes e emocionantes.

Notícias

Copyright 2020 © Todos os direitos reservados - www.grupotrino.com.br

Desenvolvido por midtech