Grupo Trino

Notícias « Voltar para a listagem

09 de agosto - Dia dos Pais

Dia dos Pais diferente, mas muito especial

Todos os anos, no segundo domingo de agosto comemora-se o Dia dos Pais. Uma data móvel que sempre é marcada de amor e presente para a figura paterna. A ideia de ter um dia específico dedicada aos pais ao redor do mundo vem da norte-americana Sonora Louise Smart Dodd que, em 1909, resolveu homenagear seu pai John Smart,  veterano da Guerra Civil, que criou sozinho seis filhos. Com muita força e ajuda da comunidade, conseguiu oficializar a data após fazer uma petição às autoridades, mas só se tornou feriado nacional em 1972.

No Brasil, o publicitário Sylvio Bhering, inspirado pela comemoração norte-americana, realizou o primeiro Dia dos Pais em 16 de agosto de 1953, Dia de São Joaquim, patriarca da família Bhering. Desde então, a comemoração vem ganhando vários costumes e tradições. É muito comum, nessa data, que as famílias se reúnem em uma grande refeição, principalmente um almoço.

O intuito da data é fortalecer os laços familiares, é importante ressaltar que pai não é necessariamente apenas o biológico, que gerou você, mas sim aquele que se preocupa e cuida de você como um filho. Pode ser um avô, tio, padrasto. Diversidade não falta, o que importa é o amor e a atenção paterna que nos faz aprender a lidar com o mundo sabendo que temos alguém para ser nosso porto seguro.

Notícias

Copyright 2020 © Todos os direitos reservados - www.grupotrino.com.br

Desenvolvido por midtech