Grupo Trino

Notícias « Voltar para a listagem

30 de julho - Dia Internacional da Amizade

A amizade é uma forma de quebrar as barreiras das “diferenças”

Nunca antes se sentiu tanta falta de um abraço ou do contato com amigos quanto nos tempos atuais. Em 30 de julho, é celebrado o Dia Internacional da Amizade, ou Dia do Amigo, data que propõe a reafirmação dos valores da amizade e do companheirismo. Independente de raça, idade, política ou futebol, o que vale é quem está lá quando se precisa, ou até quando é apenas uma boa companhia. Amizade não é apenas dar conselhos, é também saber a hora de escutar. Não é sobre saber o que dizer, mas construir soluções de forma conjunta. É oferecer colo e também sermão.

A escolha da data foi impulsionada pelo médico paraguaio Ramón Artemio Bracho, fundador da Cruzada Mundial da Amizade, campanha que visava a difusão da cultura de paz ao realçar a importância da boa convivência entre os povos. Todo dia 30 de julho o médico conclamava paraguaios a reunirem-se para realizar diversas atividades sociais e culturais, com o propósito de oferecer ajuda mútua, fortalecendo, assim, os valores da amizade.

É importante lembrar que esse é o momento de reinventar as formas de demonstrar afetos. Mesmo de longe, mesmo sem abraços físicos, existem as vídeo chamadas, as mensagens e as ligações. É o momento de aguçar a criatividade em prol do amor.

Notícias

Copyright 2020 © Todos os direitos reservados - www.grupotrino.com.br

Desenvolvido por midtech