Grupo Trino

Notícias « Voltar para a listagem

19 de julho - Dia da Caridade

A caridade, mais do que nunca, tem que estar presente nas nossas vidas

“Caridade é a virtude sublime, que salva, aprimora, enaltece e aperfeiçoa’’. Em 19 de julho, é celebrado nacionalmente o Dia da Caridade, que, no sentido literal da palavra, corresponde a um conjunto de ações que visam ajudar o próximo. É tirar de si e doar ao outro, não apenas bens materiais, mas doar o tempo, a atenção, algum ensinamento.

A caridade sempre esteve presente, em maior ou menor grau, na história da humanidade. As pessoas de um mesmo grupo social se ajudavam, e a partir desta troca se dava o progresso do grupo e dos indivíduos.

Em tempos difíceis como os de hoje, o olhar para além de si nunca foi tão necessário. Com a queda de empregos, torna-se essencial o ato de dar a mão, que, infelizmente, não é tão comum como parece.

Por esta razão, é muito importante a lembrança deste tema, que tem como objetivo influenciar pessoas, empresas e instituições a praticarem esses atos que só levam a ganhos, como o fortalecimento de uma imagem empresarial com seu público, o crescimento pessoal de quem doa, e, o mais importante: o crescimento da segurança dos que são contemplados.

Notícias

Copyright 2020 © Todos os direitos reservados - www.grupotrino.com.br

Desenvolvido por midtech