Grupo Trino

Notícias « Voltar para a listagem

16 de julho - Dia do Comerciante

Comemorando um dos trabalhos mais antigos do mundo

O comercio é uma das atividades mais importantes para o desenvolvimento econômico de um país e tido como um dos trabalhos mais antigos do mundo. Dessa forma, com a intenção de homenagear todos os profissionais que exercem função na área comercial, seja na venda de produtos ou serviços, é comemorado, em 16 de julho, o Dia do Comerciante.

A data foi instituída pelo presidente do Senado Federal, João Café Filho, em 26 de outubro de 1953, como consagração ao Visconde de Cairú, conhecido como o Patrono do Comércio Brasileiro. Ele foi o responsável pela produção de leis que beneficiariam o iniciante comercio do país que, antes, era totalmente dependente de Portugal.

O Visconde também foi conhecido por uma de suas maiores ações ocorrida em 28 de janeiro de 1808, quando o mesmo aconselhou D. João VI a realizar a assinatura da histórica Carta Régia, abrindo os portos brasileiros para o comercio do exterior.

Assim, o comércio brasileiro se desenvolveu com mais força, gerando bons negócios e lucros com outros países. A área comercial do Brasil também é homenageada em outra data comemorativa, conhecida como Dia do Comerciário, em 30 de outubro.

Notícias

Copyright 2020 © Todos os direitos reservados - www.grupotrino.com.br

Desenvolvido por midtech