Grupo Trino

Notícias « Voltar para a listagem

06 de junho - Dia Nacional da Liberdade de Imprensa

Sem liberdade não há verdade

O Dia Nacional da Liberdade de Imprensa é comemorado em 7 de junho. A data tem o papel de lembrar que o acesso à informação é essencial para defender outros direitos fundamentais, para  propagar a transparência, igualdade e justiça. Juntamente com o princípio de liberdade de expressão, o direito à informação funciona como apoio à democracia. Em nome da verdade, muitos jornalistas correm risco de vida por uma reportagem ou ideias.

Em 2019, segundo o relatório “Violência contra Jornalistas e Liberdade de Imprensa no Brasil”, elaborado pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), foram registrados 208 ataques a veículos de comunicação e a jornalistas. Isso precisa ser mudado!

Neste ano, em que vivemos uma crise global causada pela pandemia do coronavírus, esta data será um momento para a sociedade perceber a importância e dedicação do jornalismo, já que esta é uma das profissões essenciais que estão na linha de frente para as pessoas poderem ser informadas da melhor maneira e cuidarem de sua saúde com segurança.

Notícias

Copyright 2020 © Todos os direitos reservados - www.grupotrino.com.br

Desenvolvido por midtech