Grupo Trino

Notícias « Voltar para a listagem

12 de Maio - Dia do Enfermeiro

Esses estão na linha de frente e mostram sua importância para a sociedade

O Dia do Enfermeiro é comemorado internacionalmente em 12 de maio e essa data, este ano, ganhará uma força maior ainda, pois os enfermeiros, junto com outros profissionais, estão na linha de frente ajudando a combater a Covid-19.

O trabalho dos enfermeiros e enfermeiras é essencial para garantir a recuperação e salvamento de vidas em perigo, seja nos hospitais ou demais instituições que necessitam da assistência contínua de cuidados médicos. E neste momento delicado que vivemos com coronavírus, esta profissão é essencial para controlar a disseminação e cuidar de todos nós.

Eles são os responsáveis pela administração de medicamentos, higiene, alimentação, curativos e muitas outras atividades em prol de manter e restabelecer a saúde das pessoas. A enfermagem é tão importante e necessária quanto a medicina. No Brasil, é uma profissão que tem crescido bastante e recebendo, cada vez mais, a devida atenção e respeito.

A data escolhida é em homenagem ao nascimento de Florence Nightingale, considerada a imagem materna da enfermagem moderna, e é comemorada oficialmente desde de 1974. No Brasil, comemora-se a “Semana da Enfermagem” desde 1940, entre o período do 12 a 20 de maio, em homenagem a Florence Nightingale e Ana Néri, enfermeira brasileira e a primeira a se alistar por sua própria vontade em combates militares. Hoje, nossos enfermeiros estão enfrentando a guerra contra a Covid-19 e os parabenizamos por sua força e dedicação para cuidar e salvar as vidas.

Notícias

Copyright 2020 © Todos os direitos reservados - www.grupotrino.com.br

Desenvolvido por midtech