Grupo Trino

Notícias « Voltar para a listagem

10 de maio - Dia das mães

O Dia das Mães em tempos atípicos

Desde séculos antes de Cristo, o Dia das Mães já era celebrado. A comemoração tem sua origem na Grécia Antiga, no período da primavera do hemisfério norte. Conta-se que, na época, Rhea, a mãe de todos os deuses, era celebrada. Com o tempo, de acordo com o local, a celebração foi adaptada. No entanto, sempre com o mesmo propósito: agradecer pela vida das matriarcas, homenagear quem possui alimento e abrigo no próprio corpo por nove meses e amor por uma vida inteira.

Na celebração de 2020, é evidente que as práticas tradicionais de flores e bons encontros não serão realidade na vida de alguns. Seja por morar longe, seja por medo, seja por precaução, o que vale, esse momento, é transformar o carinho em criatividade. É substituir o almoço de domingo por uma vídeo chamada ou palavras e gestos presenciais em uma carta enviada por e-mail. É fazer uma oração ou outro ritual de agradecimento.

No decorrer da vida, muitas coisas precisaram ser reinventadas, e dessa vez não será diferente. O importante, no momento atual, é guardar a essência do dia e reconhecer sua importância, que se mantém independente de lugar ou contato físico. Afinal, estar presente nunca foi questão de presença física.

Notícias

Copyright 2020 © Todos os direitos reservados - www.grupotrino.com.br

Desenvolvido por midtech