Grupo Trino

Notícias « Voltar para a listagem

8 de março ? Valorizando cada vez mais a força da mulher

O dia 8 de março não serve apenas para apenas entregar flores nem chocolates para suas mães e amores. A criação do Dia Internacional da Mulher não possui um motivo específico, mas foi ocasionado por uma série de fatores durante o início do século 20. Na época, a luta feminina estava ganhando força ao redor do mundo, exigindo seus direitos trabalhistas e direito à licença maternidade. Aconteceu também nessa época o movimento sufragista que lutavam pelo direito de voto para as mulheres e mais participação feminina na política.

O motivo mais simbólico para a criação da data foi um incêndio que ocorreu em uma fábrica no dia 25 de março de 1911 em Nova York, onde morreram 149 trabalhadores, sendo na maioria mulheres. O acontecimento chamou atenção para as condições precárias de trabalho e começaram a reivindicar, cada vez mais, um ambiente de trabalho mais digno e mais igualitário. Demorou alguns anos até que a maioria dos países começassem a fixar a data no dia 8 de março.

Durante muito tempo, era comum observar essa data servindo apenas para presentear mulheres pelo simples motivo de serem mulheres, com intuito comercial. No entanto, com o passar do tempo, o resgate pela luta e emancipação das mulheres tomou força novamente, resgatando o real motivo da data que é refletir sobre seu lugar como mulher no mundo e de que sempre é momento de lutar por direitos iguais.

Notícias

Copyright 2020 © Todos os direitos reservados - www.grupotrino.com.br

Desenvolvido por midtech