Grupo Trino

Notícias « Voltar para a listagem

20 de fevereiro ? O Grupo Trino apoia ações ligadas a justiça social e contra o preconceito

Em um mundo repleto de preconceito, intolerância, desigualdades, exclusão e falta de respeito, pensar em algum tipo de justiça social parece um sonho distante. Algo irreal e utópico. No entanto, esse sonho ainda é almejado por muitos que prezam pela relação pacífica e saudável entre pessoas, classes sociais, países e culturas.

Por isso, a ONU (Organização das Nações Unidas) instituiu, em 26 de novembro de 2007, que o dia 20 de fevereiro iria marcar a luta pela justiça social. Entre as principais metas a serem atingidas com esta iniciativa está a eliminação da pobreza, o bem-estar da população e o fim de preconceitos presentes na sociedade, seja por motivos de raça, etnia e religião.

Embora o estabelecimento da data que visa uma visibilidade para essas questões seja novo, os problemas relacionados à falta de uma efetiva justiça social já são antigos e de todas as proporções, seja em casos de bullying em escolas ou em uma escala extrema, como a Segunda Guerra Mundial, que foi movida em grande parte pelo preconceito com etnias, ou seja, a xenofobia.

Logo, é necessário dar a visibilidade para a necessidade de se ter uma justiça social de fato, uma vez que a falta dela – e também a falta de informação sobre – causa danos muitas vezes irreversíveis para a sociedade. Como diria o poeta Carlos Drummond de Andrade, é preciso que sigamos todos "de mãos dadas".

Notícias

Copyright 2020 © Todos os direitos reservados - www.grupotrino.com.br

Desenvolvido por midtech