Grupo Trino

Notícias « Voltar para a listagem

O Grupo Trino apoia e sabe da importância da leitura

O Dia do Leitor, celebrado em 07 de janeiro, poderia ser facilmente chamado ‘’dia da criatividade’’, ou até mesmo da ‘’imaginação’’. Ninguém nasce imerso nas páginas de um livro, nem tampouco com um grande acervo literário. Leitura é dedicação, concentração e paixão. Embora as palavras sejam parecidas, elas carregam diferentes pesos e valores, que, quando juntos, formam um leitor.

A data de comemoração foi instituída em homenagem à fundação do jornal cearense ‘’O Povo’’, que foi criado no dia 7 de janeiro de 1928, pelo poeta e jornalista Demócrito Rocha. Em suas páginas, a revista literária publicava textos de escritores e intelectuais cearenses, como Rachel de Queiroz, Jáder Moreira de Carvalho e Antônio Filgueiras Lima, que classificou Demócrito como "a coluna mestra do modernismo no Ceará". Demócrito também escreveu a maioria de seus poemas no "Maracajá", mas sempre assinou com o pseudônimo de Antônio Garrido.

O ato de ler se desenvolve no decorrer dos anos e é muito importante para exercitar as capacidades de comunicação, interpretação e cognição das pessoas, além das questões da imaginação e valorização da arte, por isso a grande importância dessa data comemorativa.

Notícias

Copyright 2020 © Todos os direitos reservados - www.grupotrino.com.br

Desenvolvido por midtech