Grupo Trino

Área Restrita »

Notícias « Voltar para a listagem

Hoje é dia de investir na caridade

Com o objetivo de conscientizar e reforçar o sentimento de altruísmo entre a população brasileira, através da Lei nº 5.063, de 1966, decretada pelo então presidente da República Humberto Castelo Branco, 19 de julho foi escolhido para celebrar o Dia da Caridade no Brasil.

Descrita no dicionário como uma virtude teologal que conduz ao amor de Deus e ao semelhante, entende-se por caridade a qualidade moral e espiritual que leva amor ao próximo e a compaixão à lugares como asilos, hospitais, orfanatos e outros locais que possuam pessoas necessitando de carinho e atenção.

De acordo com a lei brasileira, fica a serviço do Ministério da Saúde, Educação e Cultura organizar e promover eventos para comemoração desta data que, através da solidariedade, desenvolve uma prática de bom entendimento entre os seres humanos.

No ano de 2012 a Organização das Nações Unidas, através da Resolução 67/105, estabeleceu o dia 5 de setembro como o Dia Internacional da Caridade, fazendo com que, nesta data, a caridade seja comemorada em todo o mundo.

Notícias

Copyright 2019 © Todos os direitos reservados - www.grupotrino.com.br

Desenvolvido por midtech