Grupo Trino

Área Restrita »

Notícias « Voltar para a listagem

Quem não gostar de ser elogiado?

Que todo mundo gosta de ganhar um elogio nós já sabemos, mas o que nos propomos a reforçar neste texto é que ser elogiado é muito mais fácil do que se imagina. Para ser digno de um elogio, basta apenas focar em fazer com excelência suas atividades e, se possível, buscar ser proativo - esse é o grande diferencial do profissional.

Muitas vezes, o elogio é a única forma de sinalização para o funcionário de que ele está no caminho certo. Ciente de que seu trabalho é reconhecido e de que seu esforço está agradando, é natural que o seu grau de motivação se eleve.

Para os funcionários, a sugestão para que o elogio se torne uma constante é ter um objetivo de crescimento profissional, procurar ter feedback de avaliação do seu trabalho junto ao seu gestor imediato, buscar sempre se desafiar a ultrapassar seus limites e se capacitar constantemente.

Saiba que muitas vezes o elogio é usado como sinalizador, porém na dose certa, acompanhado de outras medidas que garantam o bom resultado. Mas nem só de elogios vive o colaborador. É importante que a empresa invista também em pontos como remuneração justa, em uma política de benefícios e em uma cultura baseada na meritocracia.

Notícias

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - www.grupotrino.com.br

Desenvolvido por midtech