Grupo Trino

Área Restrita »

Notícias « Voltar para a listagem

Grupo Trino e a responsabilidade pelo meio ambiente

O dia mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 5 de Junho, mas diariamente todos nós devemos ter uma grande preocupação em torno do meio ambiente e dos impactos negativos da ação do homem sobre ele. Pensando nisso, o Grupo Trino, realiza ações constantes de reciclagem e reaproveitamento  em prol do ecossistema e benéfico para a empresa.

Entre as ações, nos armazéns existe a coleta de papelão, plástico e madeira, que são entregues a cooperativa de reciclagem. Além da reciclagem, também é feito o recondicionamento das fardas, quando não há mais condições de uso, o colaborador entrega ao Grupo, que envia a uma instituição de descarte. A empresa não recebe nada por isso, mas colabora com o descarte ideal do material. Outra forma de colaborar com o meio ambiente é o despejo de materiais vencidos, que são entregues a uma empresa responsável  pela incineração ideal para cada tido de produto.

Pensando em mais soluções, a novidade agora é que os paletes de madeira, que não estão em boas condições e não podem ser reciclados, serão incinerados da forma correta. Com isso, o Grupo Trino, ciente que os recursos naturais estão cada vez mais escassos,  traz a sua responsabilidade e função na sociedade, é o que garante Vitor Mororó, coordenador de negócios da empresa. “Cabe às empresas, seus representantes e gestores a responsabilidade de utilizar seus recursos de forma sustentável e que tenham o menor impacto no meio ambiente e nas comunidades que estão ao seu redor. Por isso a importância de buscar serviços que possam reduzir os impactos gerados pelas atividades da organização”, finaliza.

Notícias

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - www.grupotrino.com.br

Desenvolvido por midtech