Grupo Trino

Área Restrita »

Notícias « Voltar para a listagem

Mercado de trabalho sem preconceito

Dezessete de maio é celebrado o Dia Internacional da Luta Contra Homofobia. Nesta mesma data, em 1990, a Assembleia Geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) aprovou e oficializou a retirada do Código 302.0 (Homossexualismo) da CID (Classificação Internacional de Doenças), e declarou oficialmente que “a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio”.

Entendendo a importância do trabalho como modificador social e instrumento de valorização da autoestima, é importante que empresas contratem e acolham essas pessoas com praticas e políticas que punam atos preconceituosos no ambiente corporativo. Um estudo divulgado ano passado pelo Center for Talent Innovation, constatou que 61% dos funcionários LGBT no Brasil dizem esconder sua sexualidade ou identidade de gênero para colegas e gestores com medo da discriminação.

Empresa especializada em prestação de serviço, o Grupo Trino é uma das instituições que entendem a importância de inclusão dos LGBT’s no mercado de trabalho. A valorização e contratação desses profissionais ajudam a quebrar preconceitos e inibir a violência. Além de dar opções que estão para além da marginalidade que, muitas vezes, eles são condicionados.

Notícias

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - www.grupotrino.com.br

Desenvolvido por midtech