Grupo Trino

Área Restrita »

Notícias « Voltar para a listagem

Como se proteger no Carnaval

Recife e, sua cidade vizinha, Olinda são conhecidas nacionalmente como polos de carnaval de Pernambuco, mas não só elas como todo o estado entra em ritmo carnavalesco. Só no ano passado, segundo dados da Secretaria de Turismo e Lazer do Estado, Pernambuco recebeu 1,7 milhões de turistas. O crescimento a cada ano normalmente oscila de 10% a 12%, se 2017 seguir a risca, o número de turistas deve  chegar aos 1,9 milhões. Para que tudo dê certo e a festa cheia de ritmos seja bonita, há necessidade do governo investir na segurança do Estado.  
Então fica algumas dicas para curtir muito mais do que os 4 dias de festa com tranquilidade:

- Ande sempre em grupos e evite lugares mais desertos e com poucas pessoas. É mais fácil pessoas mal intencionadas abordarem os foliões  que estão sozinhos e que não exista a possibilidade de se manifestar ou chamar a atenção para pedir ajuda.

- Deixe as joias e os relógios em casa e se achar necessário levar celular, leve um mais antigo, para utilizar só em caso de emergência.

- Leve os documentos essências, como identidade, dinheiro trocado, e caso tenha plano de saúde, a carteirinha. E o mais importante: muita disposição para bater perna e pular.  

- Se você mora perto da folia e vai andando é sempre bom ficar ligada no caminho, ande em grupo, caminhe pela calçada e contra o fluxo do trânsito, pois você consegue visualizar todos que estão trafegando.

- Já para quem mora longe do polo do carnaval é interessante se programar com antecedência. É válido você tentar já combinar com algum taxista um horário fixo para os dias de folia ou até se estiver com um grupo grande alugar uma lotação, pois é certeza que em questão de transporte estará seguro.

- Utilize roupas leves e confortáveis, de preferência com cores clara, além de sandálias leves e confortáveis para evitar machucados e bolhas nos pés.

- É muito importante se hidratar e proteger do sol, por isso beba muita água mineral ou sucos de frutas naturais. Utilize protetor solar e sempre reponha seguindo as orientações da embalagem do produto.

Notícias

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - www.grupotrino.com.br

Desenvolvido por midtech