Grupo Trino

Área Restrita »

Notícias « Voltar para a listagem

Cuidado com o uso das redes sociais no trabalho

Desde o surgimento das redes sociais, elas têm causado muitas mudanças no comportamento da sociedade e atualmente estão entre as maiores ferramentas de troca de informações do mundo. É indiscutível que mídias como Facebook, Instagram e Whatsapp são úteis para conectar pessoas tanto no âmbito pessoal quanto no profissional, sendo usadas, muitas vezes, até como objetos de trabalho, como para divulgar produtos e serviços, atender melhor os clientes e receber feedbacks, por exemplo.

Porém, é importante que ocorra o uso consciente das redes sociais no ambiente organizacional, já que é comprovado que o acesso constante durante a jornada de trabalho prejudica o desempenho do empregado. Isso acontece porque as mídias podem ser chamativas demais, ocasionando uma perda no foco. Muitas vezes, após uma parada para checar mensagens, por exemplo, o profissional sente dificuldade em se concentrar novamente na atividade que estava desempenhando, atrapalhando o seu rendimento.

Por isso, é importante reconhecer o papel positivo das redes e incentivar o que elas proporcionam de melhor, porém de forma que isso não atrapalhe nas tarefas e, de preferência, que até contribua de certa forma com o andamento das demandas. No fim das contas, as ferramentas tecnológicas são grandes aliadas no mundo atual, desde que se saiba lidar com elas.

Notícias

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - www.grupotrino.com.br

Desenvolvido por midtech