Grupo Trino

Área Restrita »

Notícias « Voltar para a listagem

Vamos combater a violência

No dia 31 deste mês é comemorado o Dia Nacional de Combate a Violência e quando falamos desse tema vem logo na cabeça a agressão física, aquela onde uma pessoa chega às vias de fato com outra. Entretanto, muitas vezes, inclusive em nosso ambiente de trabalho, estamos tento atitudes violentas com nossos colegas.
 
Entra nesse aspecto qualquer comportamento e ação fora dos padrões aceitáveis da empresa ou de conduta de uma forma geral. Há dois tipos de violência no trabalho: interna, quando ocorre entre trabalhadores, incluindo gerentes e supervisores; e externa, quando ocorre entre trabalhadores, incluindo gerentes e supervisores, e qualquer outra pessoa presente no local de trabalho ou que se comunique com eles por telefone, por exemplo, numa relação trabalhador/cliente.

A violência no local de trabalho pode ser tanto física como moral ou psicológica e todas têm sua gravidade e impactos no dia a dia do funcionário (independente se vem de um subordinado, um par ou um superior), dependendo de sua gravidade, intensidade e frequência, de efeitos traumatizantes e dramáticos para os trabalhadores e suas famílias, para as empresas onde trabalham e para a sociedade como um todo.

Em resumo, a construção de um mundo sem violência, dentro e fora do local de trabalho, acontecerá quando as pessoas começarem a praticar a tolerância com o próximo e investirem no autoconhecimento, por isso, muitas empresas têm incluído no seu dia a dia práticas como relaxamento, técnicas de respiração e meditação como alternativas para melhorar o clima organizacional.

Notícias

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - www.grupotrino.com.br

Desenvolvido por midtech