Grupo Trino

Área Restrita »

Notícias « Voltar para a listagem

Carnes e os cuidados que temos que ter

Atualmente, é necessário ter muito cuidado na hora de comprar carnes, uma vez que, é crescente o número de mercados e açougues que vendem carne fornecida por abatedouros clandestinos, bem como, que não observam as regras sanitárias de higiene, conservação e manipulação de alimentos.

A primeira atitude a ser tomada, ao comprar qualquer tipo de carne, é verificar sua procedência e o modo pelo qual ela foi processada. Deve-se observar se consta a logomarca do serviço de inspeção como SIF –Serviço de Inspeção Federal ou SIM –Serviço de Inspeção Municipal.  

Se comprar a carne em açougue é bom verificar as condições de higiene dos atendentes, ou seja, se utilizam touca, luvas, roupas brancas e, de preferência, máscara no rosto. O local deve ser limpo e bem organizado. As carnes devem ficar em áreas refrigeradas e protegidas, livres do contato com insetos e poeira.

A cor da carne bovina, própria para o consumo, deve ser vermelha, com consistência firme, e sem escurecimento ou manchas esverdeadas. No caso a carne congelada solte água e esteja um pouco mole, não compre. Não compre carne previamente moída, não embalada e sem registro, pois, correrá o risco de levar mistura de sebo, pelancas, aparas e aditivos químicos tóxicos, que disfarçam a deterioração inicial, dando cor vermelha viva ao produto. Na hora da compra nos supermercados, deixe os produtos resfriados para o final da compra e leve-os logo para casa, assim, não sofrerão danos com a variação da temperatura.

Notícias

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - www.grupotrino.com.br

Desenvolvido por midtech