Grupo Trino

Área Restrita »

Notícias « Voltar para a listagem

Ação alerta sobre os riscos de trânsito para ciclistas e motociclistas

Acidentes de moto são os que causam mais mortes no trânsito. De acordo com o Observatório Nacional de Segurança Viária, as motocicletas são responsáveis por 32% das mortes que ocorrem no Brasil, mesmo sendo apenas 27% da frota de veículos do país. Especialistas apontam que a falta de habilitação, a não utilização de equipamentos de segurança como o capacete, a má conservação dos veículos e das vias aliados a falta de paciência de condutores, motoristas e pedestres são as principais causas dos acidentes.

A bicicleta, outro veículo que vem sendo bastante utilizado pelos brasileiros, também apresenta um grande quadro de vítimas de acidentes de trânsito. Ainda que a malha de ciclovias tenha aumentado bastante nos últimos anos, ciclistas relatam que a falta de respeito dos motoristas é o principal causador dos acidentes, que na grande maioria das vezes são batidas ou atropelamentos.

Pensando na segurança dos funcionários que utilizam esses meios de transporte, O Grupo Trino realizou uma blitz de conscientização, onde os condutores de motos e bicicletas foram abordados e receberam dicas e material educativo. A ação, que contou com a participação da Turma do FOM-FOM (DETRAN-PE), teve como objetivo alertar sobre os altos índices de acidentes e conscientizar os motociclistas a serem mais responsáveis no trânsito.  

Wilson Leite, coordenador de Segurança do Trabalho do Grupo Trino, ressaltou a importância das ações para a capacitação dos funcionários. “Toda ação de sensibilização tem uma grande importância para a empresa e seus colaboradores, pois, através dessas iniciativas, incentivamos a reflexão sobre vários temas”, afirmou.

Notícias

Copyright 2019 © Todos os direitos reservados - www.grupotrino.com.br

Desenvolvido por midtech