Grupo Trino

Área Restrita »

Notícias « Voltar para a listagem

A Relação entre Higiene Pessoal e Segurança no Trabalho

A higiene é fundamental para assegurar um ambiente de trabalho de qualidade. Um ambiente organizado e higienizado evita a proliferação de bactérias e previne a manifestação de doenças, garantindo, assim, uma maior produtividade da equipe. Com isso, o investimento na área de limpeza e higiene é tão fundamental para a empresa quanto os investimentos em segurança.

A prevenção do agravamento de doenças e lesões, a manutenção da saúde dos trabalhadores e o aumento da produtividade por meio de controle do ambiente de trabalho são medidas que podem ser perfeitamente cumpridas por intermédio da educação dos empregados, chefes e gerentes, indicando os perigos e ensinando como evitá-los, mantendo constante estado de alerta contra os riscos existentes na fábrica e pelos estudos e observações dos novos processos ou materiais a serem utilizados.

Cuidados básicos como lavar as mãos, manter a área de trabalho organizada e a limpeza dos refeitórios são atitudes simples que trazem grandes benefícios para todos os funcionários. É importante lembrar, ainda, que quando se fala de higiene pessoal, não se trata apenas do cuidado com a limpeza corporal. Diz respeito, também, a adoção de comportamentos que melhoram a saúde, e isso envolve o bem-estar físico, mental e social. No dia a dia convivemos com tantas pessoas no ambiente de trabalho que o risco de contaminação se agrava, por isso manter a higiene é um sinal de respeito consigo e com os outros.

A empresa tem o dever de incentivar a higiene pessoal dos seus funcionários, enquanto esses devem seguir as orientações à risca para evitar a proliferação de doenças que possam comprometer a produtividade da equipe. 

Notícias

Copyright 2019 © Todos os direitos reservados - www.grupotrino.com.br

Desenvolvido por midtech