Grupo Trino

Área Restrita »

Notícias « Voltar para a listagem

Segurança do Trabalho: seja um profissional competente na sua área!

Fundamental para o funcionamento da empresa, o técnico em Segurança do Trabalho é responsável por gerenciar as ações que garantem a saúde e bem-estar dos funcionários. Dessa maneira, o profissional analisa o ambiente organizacional e propõe maneiras de evitar acidentes e criar locais livres de riscos. Sabendo da importância e da responsabilidade de ser um profissional eficiente na área, a Trino traz dicas para os Técnicos em Segurança do Trabalho.

A primeira dica é: conheça bem a sua empresa. Ao conhecer cada detalhe da organização, você terá mais facilidade em identificar as irregularidades que precisam ser reparadas.

Trabalhe em equipe! Mesmo que você seja o responsável por identificar e reparar os erros, o seu trabalho depende da colaboração dos funcionários.

Não se esqueça de fazer vistorias regularmente. O ambiente que antes não apresentava nenhum risco pode mudar.

Sempre que puder, ministre cursos e treinamentos para deixar toda a equipe ciente dos processos de segurança que mantêm o ambiente de trabalho livre de riscos.

Atualmente, todo profissional precisa estar em constante processo de formação e para os técnicos em Segurança do Trabalho não é diferente. Com isso, é importante estar sempre em busca de especializações e focar nos estudos com muita dedicação. Mas mesmo para os recém-formados, algumas condutas que vão além dos estudos podem contribuir para desempenhar o seu trabalho da melhor forma possível, por isso a experiência é essencial.

Notícias

Copyright 2019 © Todos os direitos reservados - www.grupotrino.com.br

Desenvolvido por midtech