Grupo Trino

Área Restrita »

Notícias « Voltar para a listagem

Vamos brincar na folia com segurança

1 Divirta-se com segurança

A época mais alegre do ano, para muitos brasileiros, está se aproximando: o carnaval. Conhecido por ser uma manifestação bastante festiva repleta de folia e fantasias, o carnaval também apresenta riscos, por isso, é necessário tomar alguns cuidados para que a diversão não acabe em tragédia.

2 Álcool e direção não combinam


No carnaval de 2017,  houve um aumento de 30% no número de mortes nas estradas, tendo como principais motivos o excesso de velocidade e o uso de bebidas alcoólicas. O consumo de álcool aumenta no carnaval, portanto, é importante lembrar que bebida e direção não combinam. Na hora de ir pra folia, se for beber, utilize os transportes públicos ou táxi para se locomover.

3 Fique atento também

É importante estar sempre com os documentos durante os dias de folia. Ande com algum documento de identificação, carteirinha do plano de saúde ou do SUS e evite levar cartões de bancos. Guarde os documentos em local seguro para não correr o risco de perdê-los.

A ocorrência de roubos e furtos é muito comum no carnaval, por isso, opte por frequentar locais mais movimentados, evite vias escuras e vazias. No caso de brigas ou confusões mantenha distância. Se você sofrer algum tipo de violência, roubo ou perda, não haja sozinho (a), procure ajuda policial ou ligue para o número de emergência (190).
 
Embora o assédio contra as mulheres aconteça todos os dias, no período carnavalesco os casos aumentam. Com isso, as mulheres devem estar ainda mais atentas, mas elas não precisam ser as únicas a combater esse tipo de violência. Por isso, se você presenciar algum caso de assédio durante o carnaval, ligue para o serviço especializado em atender casos de violência contra a mulher (180) e denuncie.

Notícias

Copyright 2019 © Todos os direitos reservados - www.grupotrino.com.br

Desenvolvido por midtech