Grupo Trino

Área Restrita »

Notícias « Voltar para a listagem

Dia Mundial da Justiça Social

No dia 20 de fevereiro, é comemorado mundialmente a Justiça Social, data essa que foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2007, com o intuito de reforçar e fortalecer a luta contra a pobreza, exclusão, preconceito e desemprego, em busca do desenvolvimento social dos países.

Alcançar a justiça social significa promover uma convivência pacífica e saudável entre as nações, eliminando as barreiras do preconceito, seja por motivos de raça, etnia, religião, idade ou cultura, e entre as principais ações a serem atingidas com esta iniciativa está a eliminação da pobreza, o bem-estar da população e o fim de qualquer tipo de descriminação dentro da sociedade.
 
A busca pela justiça social para todos está no cerne da missão mundial das Nações Unidas a favor do desenvolvimento e da dignidade humana. Segundo Ban Ki-moon, ex-secretário geral das Nações Unidas, o respeito deve ser mútuo e prioritário. “A justiça social é um princípio fundamental de coexistência pacífica e próspera entre as nações. Defendemos os princípios da justiça social quando promovemos a igualdade de gênero ou os direitos dos povos indígenas e dos migrantes”, declara.

Notícias

Copyright 2019 © Todos os direitos reservados - www.grupotrino.com.br

Desenvolvido por midtech