Grupo Trino

Área Restrita »

Notícias « Voltar para a listagem

Dia Mundial do Rádio

Escutar notícias diárias no trânsito de manhã, ouvir um gol do time narrado com emoção e aumentar o volume quando toca aquela música que você desejava em silêncio... esses são alguns dos momentos em que o rádio está presente na vida de muitas pessoas.

E mesmo com tudo isso, a data de comemoração ao Dia Mundial do Rádio ainda é nova. Em 2011, a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) oficializou a data para 13 de fevereiro em homenagem a primeira emissão de um programa da United Nations Radio (Rádio ONU), em 1946. Nesse dia, o programa foi transmitido simultaneamente para um grupo de seis países.

O principal objetivo dessa data é conscientizar as pessoas e as rádios da importância do acesso à informação e expressão dentro da área comunicativa. Pois, entre os meios de comunicação atuais, a rádio é um dos que continuam a atingir as maiores audiências e se adaptando às novas tecnologias. O papel da rádio é ser um apoio ao debate e comunicação cultural e social.

A rádio sempre foi um meio de comunicação fundamental, acompanhou os principais acontecimentos históricos no mundo e até hoje serve como uma ferramenta de informação para a sociedade.

Notícias

Copyright 2019 © Todos os direitos reservados - www.grupotrino.com.br

Desenvolvido por midtech