Grupo Trino

Área Restrita »

Notícias « Voltar para a listagem

7 de janeiro – Dia do Leitor

Comemorado no dia 7 de janeiro, o Dia do Leitor foi criado em homenagem à fundação do jornal cearense “O Povo” em 1928.

A leitura é fundamental para a formação humana e social de todo cidadão, é ela que estimula o funcionamento da memória e aguça o nosso intelecto. A leitura de um bom livro pode nos fazer conhecer novos lugares, novas paisagens, novas culturas, ela é capaz de nos inserir em novos mundos.

No Brasil, infelizmente, a leitura ainda não é um hábito e o número de bibliotecas é insuficiente. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) o Brasil possui uma biblioteca púbica para cada 30 mil habitantes, em média. Nos Estados Unidos, a proporção é de 1 para 19 mil. Na República Tcheca, que tem o melhor índice do mundo, a proporção é de 1 para cada 1.970 habitantes.

Parafraseando o educador e filósofo Paulo Freire “A Educação não transforma o mundo, a educação muda as pessoas e as pessoas transformam o mundo”. Sem leitura não há educação, por isso, o Dia do Leitor é uma data que marca o incentivo à prática da leitura.

O escritório da Trino conta com uma biblioteca que possui 230 exemplares e pensando numa melhor qualificação para seus colaboradores, a empresa deu início, há três anos, às atividades do grupo de leitura Cumbuca. As rodas de estudo sobre o livro acontecem semanalmente e tem duração de aproximadamente quinze minutos. Participante do grupo, a Gerente de Negócios, Cláudia Dowsley afirma que a prática da leitura tem melhorado bastante o nível de conhecimento da equipe e colaborado para o melhor desenvolvimento da empresa.

Notícias

Copyright 2019 © Todos os direitos reservados - www.grupotrino.com.br

Desenvolvido por midtech