Grupo Trino

Área Restrita »

Notícias « Voltar para a listagem

22 de setembro – Dia Mundial sem Carro

O uso do automóvel para a locomoção em grandes centros urbanos pode ser considerado uma necessidade por muitas pessoas. Embora seja o meio de transporte mais usado, tornando-se parte integrante do cotidiano, é preciso repensar o uso do automóvel. O aumento na utilização dos carros particulares facilita a vida de um lado, mas gera problemas por outro, pois aumenta o consumo de combustíveis e, consequentemente, gera mais poluentes para a atmosfera, principalmente o gás carbônico (CO2).
 
O CO2 é considerado um dos principais responsáveis pelo agravamento do efeito estufa e intensificação do aquecimento global. Por isso, foi criado o Dia Mundial sem Carro, comemorado em 22 de setembro. O movimento que se iniciou na França rapidamente se espalhou pelo mundo.
 
No Brasil, desde 2001, movimentos ambientalistas e cicloativistas participam das atividades propostas pelo evento como o não uso do automóvel, mas também incentivando a utilização de meios alternativos para as pessoas se deslocarem nas cidades, sobretudo o uso da bicicleta. Dessa forma, emitindo menos poluentes e gerando uma mobilidade urbana saudável que proporciona uma qualidade de vida para a população.

Notícias

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - www.grupotrino.com.br

Desenvolvido por midtech