Grupo Trino

Área Restrita »

Notícias « Voltar para a listagem

16 de setembro – Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozônio

Com o propósito de conscientizar a população e os governos acerca da importância da preservação da camada de ozônio para estabilidade da vida na terra, no dia 16 de setembro é comemorado o Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozônio. A criação desta data foi instituída por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), em 1994, como celebração da assinatura do Protocolo de Montreal, que ocorreu em 16 de setembro de 1987.
 
A camada de ozônio é uma defesa natural que envolve o planeta terra, servindo como bloqueio para os raios ultravioletas emitidos pelo sol - nocivos para saúde. Mas o avanço da degradação e aumento da poluição contribui para o desgaste desta barreira. Durante a data, várias ações de conscientização são realizadas em todo mundo, além de discussão sobre soluções e políticas para encorajar atitudes positivas para o meio ambiente.
 
Vale salientar que o compromisso de todos, enquanto comunidade global, para garantir a saúde da camada de ozônio obteve resultados positivos. Em 2014, a Organização das Nações Unidas (ONU) informou que a camada está começando a se recuperar graças ao engajamento na causa.

Notícias

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - www.grupotrino.com.br

Desenvolvido por midtech