Grupo Trino

Área Restrita »

Notícias « Voltar para a listagem

Dia do Ciclista

Além de ajudar o meio ambiente, com a não emissão de gases poluentes, a bicicleta é uma alternativa para milhões de brasileiros que fogem do trânsito, tanto dos grandes centros urbanos, quanto das localidades mais afastadas. Estudos afirmam que, no Brasil, há cerca de 60 milhões de bicicletas.

Para celebrar essa importância, em 19 de agosto é comemorado o Dia do Ciclista. Mas, além de comemorar, vale também ressaltar os cuidados que devem ser tomados com o meio de transporte. Em seu último levantamento sobre acidentes no trânsito, feito em 2014, o Ministério da Saúde constatou que mais 1.400 ciclistas morreram em todo país. Um dado trágico que reflete a falta de políticas de conscientização no trânsito para com as pessoas que fazem da bicicleta seu veículo.

No Recife, desde 2013, já foram criados mais de 35 quilômetros de malha cicloviária, dividida em 11 rotas, que interligam a Zona Norte à Zona Sul. A capital pernambucana conta com equipamentos fixos e ciclofaixa de turismo e lazer que funcionam nos domingos e feriados, das 7h às 16h, e que recebem cerca de 18 mil pessoas a cada dia.
 
Para manter a segurança e proporcionar uma atividade agradável, os monitores de ciclofaixas fiscalizam tudo de maneira que haja respeito e bom comportamento nas vias, além da organização.

Notícias

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - www.grupotrino.com.br

Desenvolvido por midtech