Grupo Trino

Área Restrita »

Notícias « Voltar para a listagem

Dia do motorista: uma data para lembrar a importância da educação no trânsito

Dia 25 de julho é comemorado o dia do motorista. Este foi o dia escolhido por ser a data dedicada a São Cristóvão, padroeiro de uma das profissões mais importantes para o funcionamento social e também uma das mais desvalorizadas e estressantes. Segundo estudo da OMS – Organização Mundial da Saúde, dirigir ônibus urbano, no Brasil, está entre as atividades mais desgastantes. A mobilidade, somada a precariedade do serviço público, adiciona ao motorista uma carga enorme de responsabilidades.

Embora a Lei Federal disponha do Código Nacional de Trânsito, que regulamenta veículos e pedestres com normas de circulação que visam estabelecer boa conduta, educação e segurança, muitas pessoas ainda não põem em prática atitudes básicas para o bem estar. Cooperação, informação e conscientização podem melhorar o convívio no trânsito.

Ir à faculdade, trabalho, escola, hospital... Imagina tudo isso sem a figura do motorista... Seria bem difícil. De acordo com a CNT – Confederação Nacional dos Transportes, temos um déficit de mais de 50 mil motoristas no mercado para suprir as demandas. Por esse motivo é importante valorizar estes profissionais que todos os dias garantem nosso direito básico de ir e vir, mesmo com os percalços que eles enfrentam.

Notícias

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - www.grupotrino.com.br

Desenvolvido por midtech